A arte do silêncio...
- Carolina Monteiro
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Já percebeu o quanto é arriscado compartilhar? Às vezes, eu me esqueço e meto os pés pelas mãos.
Sabe quando a gente tem uma ideia que é sensacional, compartilhamos e um breve questionamento nos faz perder o brilho? Não, não estou falando de energia, de pessoas invejosas e nem más. Às vezes, é aquela tia que quer dar um conselho com a mais profunda boa intenção sobre a criação do seu filho... Às vezes é um feedback no trabalho de uma vivência que não tem nada haver com você...E às vezes é simplesmente o medo de outra pessoa falando mais alto.
Compartilhar uma conquista requer coragem para escutar um elogio e não nos deixar envaidecer. Compartilhar medos requer coragem de nos mostrar vulneráveis.
De uma forma ou de outra, às vezes, fala mais do outro do que de nós mesmos.
Às vezes, o melhor é rir, se deixar levar e fazer uma nota mental "querida Carol, lembrar de não compartilhar mais isso com essa pessoa". Mas, vamos vivendo e nos esquecemos... E lá vamos nós, de novo, compartilhando e nos arrependendo.
Sim, sim...Às vezes, é super bom! Gera incentivo, novas perspectivas e até um gás para um novo caminho, uma nova rota...

Compartilhar requer coragem de lembrar quem somos, pois elogios não nos envaidecem e críticas não nos desmoronam. Saber quem somos, sem precisar da validação do outro, mesmo que haja a melhor das intenções.
Eu ainda não cheguei lá, mas sigo tentando.
Um beijo,
Cacá.
Comments